
Em Buenos Aires, Grupo BRT inaugura sua primeira unidade internacional
A BRT inaugurou sua primeira unidade internacional em Puerto Madero, Buenos Aires, na Argentina. Esta nova operação fora do Brasil representa um marco na expansão da empresa, que inicia suas atividades no exterior com foco principal na promoção do Brasil como destino turístico.
Marco Aurélio Di Ruzze, sócio e vice-presidente do Grupo BRT, ressalta que a Argentina sempre foi um parceiro estratégico para o Brasil.
“No turismo, essa relação sempre se refletiu em anos de forte demanda de brasileiros pela Argentina. No entanto, após as recentes reformas econômicas implementadas pelo atual presidente argentino, o país acabou se tornando mais caro para os brasileiros.”
Apesar desse cenário, Marco Aurélio Di Ruzze destaca que a BRT registrou crescimento nas vendas para a Argentina. “Na contramão do mercado, tivemos um aumento de aproximadamente 10% nas vendas para a Argentina em 2024, em comparação com 2023. E a expectativa é de que esse ritmo continue em 2025. Agora, com o câmbio mais favorável aos argentinos e o fluxo turístico se invertendo em direção ao Brasil, queremos apresentar ao público argentino toda a diversidade dos nossos produtos”, afirma.
Parceria estratégica com a DOT
A operação da BRT na Argentina será realizada em parceria com a DOT – Dream on Travel, dos empresários Mário Martinez e Emiliano Blanche, ambos com forte conexão com o mercado brasileiro. Mário, que já teve uma agência de viagens no Brasil e foi cliente da BRT, atualmente é responsável por um receptivo que atende a empresa em destinos como Argentina, Orlando, Miami e Nova York.
“Estamos muito empolgados com a chegada da BRT Operadora à Argentina. Temos a convicção de que será um sucesso, pois é uma empresa com ampla experiência, processos bem estruturados, uma base sólida e uma equipe altamente qualificada. Selecionamos profissionais capacitados para esta operação e estamos preparados para ampliar nossa capacidade de atendimento nos próximos meses, com mais de 300 metros quadrados de escritório aqui em Puerto Madero”, afirma Mário Martinez, representante da BRT na Argentina.
Modelo operacional da BRT na Argentina
Eraldo Palmerini, fundador e presidente do Grupo BRT, detalha a estratégia adotada para a expansão internacional da empresa.
“No Brasil, todas as unidades da BRT são próprias, com equipes contratadas diretamente. Para essa primeira operação fora do país, optamos por uma parceria estratégica com profissionais que conhecem bem o mercado local e mantêm uma relação de confiança conosco. Mário e Emiliano aceitaram nosso modelo operacional e montaram uma equipe treinada pela nossa matriz, que irá operar exatamente como uma filial da BRT.”
A inauguração oficial ocorreu na noite desta quarta-feira (4), na sede da BRT em Buenos Aires, com a presença de representantes do trade turístico local e agentes de viagens convidados.