
Atualização da política de bagagem dos trens domésticos franceses
Atualização da política de bagagem dos trens domésticos franceses
Cada cliente pode levar até 2 volumes de bagagem despachada, devidamente etiquetados, como malas, sacolas de viagem ou bolsas de esportes, com dimensões máximas de 70 x 90 x 50 cm. Além disso, é permitido 1 item de bagagem de mão etiquetado (como uma pequena mochila, sacola de compras ou bolsa de computador), com dimensões máximas de 40 x 30 x 15 cm. Os passageiros devem ser capazes de carregar e armazenar suas próprias bagagens nas áreas designadas a bordo.
Bagagens de mão ou itens pequenos podem ser armazenados aos pés do cliente, desde que não interfiram nos assentos à frente ou atrás, sob o assento ou nos compartimentos superiores. Bagagens maiores devem ser guardadas nas áreas de armazenamento próximas às entradas ou ao centro do vagão, ou nos espaços livres entre assentos dispostos de costas uns para os outros.
A partir de 16 de setembro de 2024, o descumprimento da política de bagagem a bordo dos trens TGV INOUI e INTERCITÉS poderá acarretar multas de €50 por um item de bagagem excedente ou não conforme, e €100 para dois itens não conformes ou em excesso.